O Palmeiras acertou na manhã de ontem, 30, a contratação do volante Arouca, de 28 anos, que estava no Santos. O clube alviverde entrou em acordo com o time do litoral paulista e adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, que chegou a São Paulo ontem para a realização de exames médicos. O atleta assinou contrato por quatro temporadas.
Pelo acordo, a equipe praiana ficará com 40% do jogador, mas permitirá que ele acerta sua transferência para o rival paulista, que, por sua vez, assumirá as dívidas do “Peixe” com o atleta: cerca de R$ 1,3 milhão, que envolvem luvas, salários e direitos de imagem. No Palestra Itália, ele continuará vestindo a camisa 5.
“É um jogador de excelente qualidade, muito moderno, que sabe atacar e defender com muita eficiência e inteligência. É um membro importante de qualquer elenco, que ajuda muito pela personalidade e pela forma que se integra ao trabalho e aos jogos. A contratação dele é um ganho inestimável para o Palmeiras”, elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o meio-campista na equipe da Baixada.
Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para 2015. Antes deles, chegaram ao clube os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.
Revelado pelo Fluminense, o volante também jogou pelo São Paulo antes de chegar ao Santos. Na Vila Belmiro, tornou-se ídolo ao conquistar seis títulos (uma Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil e três Paulistas), chegando à seleção brasileira.