Em solenidade ocorrida na tarde de ontem, 28, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conselheiro Edgard Camargo Rodrigues inaugurou a sede própria da Unidade Regional de Adamantina (UR-18).
A cerimônia teve início com ato cívico do canto do Hino Nacional pela Banda Marcial da cidade, e em seguida, autoridades fizeram o uso da palavra, entre eles, a presidente da Câmara Municipal, Maria de Lourdes Santos Gil e o prefeito Ivo Santos. O diretor da Unidade, Edson Hideo também estava presente, além do ex-prefeito, Kiko Michelloni, responsável por doar na época em que era prefeito, o terreno que abriga a unidade.
O evento contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, assessores parlamentares, militares, entre outras autoridades políticas da cidade e região.
Ao fazer o uso da palavra, o presidente do TCE-SP, Edgard Rodrigues falou que a nova unidade representa a evolução do órgão. “Não é apenas um prédio e sim um passo muito grande que se dá no Tribunal. Os escritórios regionais, este é o 18º, representam essa evolução, que não se dá apenas na presença física do Tribunal, mas sim da sua forma de se relacionar tanto com a administração pública como com a sociedade em geral”, disse.
O espaço tem dois pavimentos, rampa de acessibilidade e chamou a atenção por ser moderno, amplo e arejado. A ideia é que o espaço proporcione melhores condições de trabalho e avanços com a adequação de espaços. O prédio está localizado na rua Josefina Dall Antonia Tiveron, próximo ao Corpo de Bombeiros, região central da cidade e possui área total construída de 1.379,76 metros quadrados.
UR-18 – Iniciou seu funcionamento em Adamantina em julho de 2010, com atendimentos realizados em um imóvel provisório. O município doou uma área e em 2011, o prefeito da época, Kiko Micheloni oficializou a doação ao TCE-SP, para que os trâmites legais fossem iniciados.
Os trabalhos são de fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial de 22 municípios e de 81 entes jurisdicionados, sendo 22 órgãos estaduais e 59 órgãos municipais.