A enxurrada já acabou virando rotina na vida dos tupienses. Basta o tempo mudar para que moradores da área central e lojistas fiquem preocupados em Tupi Paulista. O volume de água da chuva não precisa ser tão intenso para que algumas ruas paralelas a da avenida 9 de Julho se transforme em uma imagem como se estivessem em um rio. As calçadas são tomadas pela água que muitas vezes ameaçam invadir as casas e lojas.
No final desta quinta-feira, 29, o volume d’ água foi tão forte que chegou arrastar um carro com uma pessoa dentro na rua Tiradentes, próximo ao Hotel São Bento. O Corpo de Bombeiros de Dracena chegou a ser acionado, porém afirmou que quando a guarnição chegou ao local não encontraram mais o veículo, que supostamente teria sido levado pela enxurrada. A corporação acredita que quando o nível da água abaixou o motorista teria retirado por conta própria o carro do local.
Segundo a Casa da Agricultura, a chuva iniciada por volta das 17h40, registrou até as 9h de ontem, 30, (horário em que é conferida a medição do índice pluviométrico) a 63 milímetros.
O secretário municipal de Obras, Devail Ferreira, explicou a reportagem que desde o primeiro mandato do prefeito Osvaldo Benetti existe um projeto para construção de galerias, onde seriam colocadas tubulações por baixo da rua desde o semáforo na avenida 9 de Julho, próximo ao posto de combustíveis, para absorver toda a água da chuva.
Devail ressaltou, ainda, que o projeto avaliado em R$ 13 milhões vem sendo pleiteado desde então, e que seria uma grande conquista para cidade.