Na terça-feira, 20, à tarde, um menor de 17 anos, que reside em Nova Andradina (MS) e dois rapazes maiores de idade, sendo um de Nova Andradina e o outro de Bataguassu, foram presos em flagrante, no Mato Grosso do Sul, após uma moto com placa de Dracena ser trocada por quase 17 quilos de maconha.
Primeiro, o menor foi localizado pela PM de Nova Andradina na companhia de outro indivíduo que fugiu. Ele estava com a moto Honda CG 125, vermelha, placa CFD 970, de Dracena.
Ao ser abordado, o adolescente tentou enganar os policiais dizendo que havia sofrido um acidente com a moto que encontrava-se danificada.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Andradina, o menor confessou que foi a Coronel Sapucaia, na divisa com o Paraguai e buscou 17 quilos de maconha que foram trocados pela moto em Bataguassu.
Em Bataguassu, a Polícia Civil localizou e apreendeu 16,7 quilos em 17 tabletes que haviam sido trocados com a moto pelo menor, mais uma moto CG preta sem placa e com a numeração do chassi e do motor raspados, uma munição calibre 38 e uma bicicleta elétrica sem procedência.
Nessa cidade matogrossense, os policiais civis prenderam o prudentino José Lucas Felix Foltran de 21 anos que mora em Bataguassu e Ricardo Hurtiack de 19 anos, de Nova Andradina, que teriam feito a negociação com o menor.
O menor foi autuado por ato infracional de tráfico e associação ao mesmo crime e os dois maiores por corrupção de menores, posse irregular de arma de fogo e tráfico e Associação ao Tráfico.