No começo da tarde do sábado, 3, a guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados André e Leiswladio, apreendeu uma das duas motos que estavam usadas em um racha em plena avenida Presidente Roosevelt, nas proximidades do bairro São Francisco, em Dracena.
Trata-se de uma Honda CG 125, 90, de cor preta, com placas de Dracena que era conduzida pelo estudante L.S.A, 20, morador no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Os policiais relataram no Plantão Central que faziam patrulhamento quando notaram duas motos em alta velocidade e os condutores deitados nos tanques de combustível, em sentido contrário a viatura.
Os dois infratores desobedeceram a ordem de parada dada pela guarnição e evadiram. Um dos motoqueiros conseguiu fugir sem ser identificado, mas o outro foi abordado, identificado e teve a moto apreendida.
A ocorrência está registrada como racha (artigo 308) do Código de Trânsito Brasileiro que prevê punição severa a quem cometer este tipo de infração que coloca em risco a vida não só dos envolvidos, como dos transeuntes e motoristas.