O mercado da bola continua agitado e o Palmeiras a cada dia que passa se torna um protagonista desta temporada de transações no futebol brasileiro. O momento do clube é de reformulação e o primeiro passo foi dado com a chegada de Alexandre Mattos, diretor de futebol que veio do Cruzeiro com a intenção de contratar nomes de peso para disputar a atual temporada e fazer o torcedor esquecer o ano ruim que o Verdão teve em 2014, tempos de Centenário.
A mais nova é o ‘chapéu’ que o Palmeiras deu nos rivais São Paulo e Corinthians após acertar com o meia-atacante Dudu, atleta que pertencia ao Dínamo de Kyev e estava emprestado ao Grêmio, clube que defendeu ano passado. O atleta agora é 100% do alviverde após oferta de 6 milhões de Euros (R$ 18,7 milhões).
Outro que acertou sua vinda nesta segunda-feira, 12, foi o atacante Rafael Marques, que estava no futebol chinês e acertou um empréstimo por 1 ano – ficará até 31 de dezembro de 2015. O jogador de 31 anos reencontrará o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou e foi vitorioso no carioca Botafogo.
Além destes dois nomes, outro que chegou a um acordo também neste começo de semana é Robinho, meia-atacante que estava no Coritiba e teve seus 50% de direitos federativos comprados pelo Verdão no valor de R$ 2,5 milhões. Além do dinheiro, houve o empréstimo de Mazinho ao Coxa por uma temporada e mais dois atletas que serão emprestados após o Campeonato Paulista.
Além destes nomes já acertados, o Palmeiras já contratou os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto, e os atacantes Dudu e Leandro Pereira.