Policiais rodoviários federais do estado do Mato Grosso do Sul prenderam na noite de segunda-feira, 29, em Miranda (MS), divisa com a Bolívia, o motorista de uma carreta que transportava fuzis, munições e droga, que seriam entregues em Presidente Epitácio. Ao todo foram apreendidos: 14 fuzis calibre 7.62, um fuzil ponto 50 e um fuzil calibre 556, 101 munições calibre ponto 50, uma pistola 9 milímetros e 141 quilos de cocaína. Estava tudo escondido em fundos falsos nos tanques de combustível do cavalo mecânico do caminhão.
Agentes da PRF abordaram o motorista da carreta no posto policial localizado no km-600 da BR-262 a poucos quilômetros da Bolívia, onde a entrada de fuzis já é conhecida pela polícia.
O homem de 33 anos confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte até Presidente Epitácio, município na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Chegando a Epitácio, o motorista revelou que um desconhecido assumiria o carregamento.
O fuzil ponto 50 é utilizado em operações antiaéreas. No Brasil, tem sido utilizado em assaltos contra carros fortes, destaca a nota enviada a imprensa pela Superintendência Regional da PRF de Mato Grosso do Sul.
BALANÇO – Em 2014, somente a PRF de Mato Grosso do Sul apreendeu 62 toneladas de maconha e 2,5 toneladas de cocaína.