Ontem, 23, à tarde, no salão nobre da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena, empresários que trabalham no ramo de peças usadas participaram de reunião sobre a lei 15.276 que disciplina esse tipo de comércio. Os esclarecimentos sobre a lei foram dados por Antonio Rolnei da Silveira, superintendente regional do Detran da região de Presidente Prudente.
Ele disse que o encontro visa orientar os empresários já que o Detran vem realizando várias operações no Estado e espera que todos estejam credenciados e saibam quais são as regras que dispõem essa nova lei dos desmanches.
O superintendente disse que veio a Dracena atendendo pedido da DIG a fim de esclarecer visto que as operações são feitas em conjunto com as Polícias Militar e Civil. “Viemos dar esclarecimento justamente para evitar qualquer problema aos comerciantes de peças usadas da cidade”, disse o superintendente.
De acordo com o superintendente, a lei do desmanche está procurando disciplinar o mercado colocando dentro dele somente pessoas que realmente estejam credenciadas e venda peças com origens lícitas.
Antonio Rolnei Silveira informou que após a implantação dessa lei no estado de São Paulo, os roubos de carros caíram 10% e que a partir de março deste ano começará a vigora em todo o País.
Esse tipo de reunião de esclarecimentos com relação à lei do desmanche foi a primeira a ser realizada na região de Presidente Prudente.