A Prefeitura de Dracena por meio da Vigilância Epidemiológica promoveu uma força-tarefa no Jardim Brasilândia, nesta quinta-feira, 15. Os agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) e da ESF (Jardim Jussara) visitaram as casas, orientaram os moradores sobre os sintomas da dengue e entregaram folhetos informativos.
O enfoque desta força-tarefa foi da prevenção a fim de se evitar a transmissão da doença. Até o dia 12 de janeiro, Dracena registrava 26 casos de dengue, destes, 13 são no Jardim Brasilândia.
Além da ação, onze caçambas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foram disponibilizadas em pontos estratégicos dos bairros para o descarte de restos de móveis, madeiras, telhas, tijolos, galhos secos entre outros.
A Prefeitura pede a colaboração de todos contribuindo com a limpeza de seus quintais e residências evitando água parada em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, caixas d’ água, cisternas, lixeiras.