A Câmara de Dracena realizou segunda-feira, 9, a segunda sessão ordinária de 2015, com a aprovação de três projetos de lei (PLs), dois de autoria do Executivo e um PL complementar, da Mesa Diretora, que cria três cargos de assessores parlamentares do Legislativo e ao mesmo tempo, extingue outros dois cargos, de assessores parlamentar e de gabinete.
Do Executivo, foram aprovados em regime de urgência, o PL 08/15, que autoriza a Prefeitura abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 314.500,00 para ser repassado à Santa Casa de Dracena.
O segundo projeto de resolução do Executivo (PL 01/15) aprovado, designava o vereador Rodrigo Castilho Soares para desempenhar missão temporária de interesse do município na capital (São Paulo), no dia 9 de fevereiro (segunda-feira).
CARGOS – Em segunda votação, foi aprovado o PL complementar 03/015, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação e extinção de cargos na Câmara.
O PL cria três cargos de assessores parlamentares em comissão (referência 11) e extingue os cargos, assessor parlamentar criado pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 298, de 26 de fevereiro de 2009 e assessor de gabinete criado pelo artigo 5º da resolução 009/99, de 21 de dezembro de 1999. Na sessão de segunda-feira, foram aprovados ainda requerimentos e indicações dos vereadores.