A Câmara de Dracena prestou homenagens na sessão dessa segunda-feira, 23, às 20h, ao Dia do Rotariano, às merendeiras das escolas do município, ao prefeito José Antônio Pedretti e ao ex-secretário de Educação, José Roberto Zarzur.
Na mesma sessão, os vereadores votaram e aprovaram projetos de lei do Executivo. O Dia do Rotariano foi instituído em 2004, por iniciativa do vereador Francisco Rossi e passou a integrar o calendário oficial do município. O representante do Rotary Club, Raul Meirelles, fez o discurso em homenagem ao clube de serviços.
Receberam Diplomas de Honra ao Mérito, 64 merendeiras do município, o prefeito José Antonio Pedretti, a nutricionista, Mariana Bodini Rosseto e o ex-secretário da Educação, José Roberto Zarzur, em homenagem ao prêmio “Melhor Merenda do Brasil”, concedido a Dracena.
A primeira-dama, Guiomar Novaes, recebeu o diploma, representando o prefeito José Antonio Pedretti. Zarzur fez pronunciamento na tribuna, agradecendo e fazendo ponderações sobre o prêmio.
A homenagem foi iniciativa dos vereadores Luiz Rodrigues Coelho; Milton Polon e Rodrigo Castilho Soares, subscrita pelos vereadores Ailton Oscar Lorensetti; Francisco Eduardo Aniceto Rossi; Kielse Chiari Munis; Moisés Antonio de Lima e Rodrigo Rossetti Parra, com a aprovação unânime dos demais.
Entre os projetos de lei do Executivo aprovados, constam o que autoriza o Executivo abrir crédito adicional no valor de R$ 9.8602,27 para serem repassados às entidades assistenciais do município e o autoriza a Prefeitura abrir crédito adicional no orçamento, no valor de R$ 300 mil.