Na última sessão do legislativo, o vereador Rodrigo Castilho Soares (PSD) questionouo prefeito sobre um possível alargamento da rua 8 de dezembro, nas proximidades da igreja Perpétuo Socorro. Argumentou que a medida ofereceria mais segurança aos usuários daquela via pública. Além de se caracterizar como um autêntico funil para quem busca acessar os jardins América e das Palmeiras, as calçadas estreitas obrigam os pedestres a dividir a pista com número elevado de veículos.

Buraco de contenção
Na mesma reunião da câmara, o edil KielseChiari Munis (PMN) solicitou ao setor competente da prefeitura a implantação de uma valeta na rua Alcides Chacon Couto, proximidades do colégio Anglo-Cid. Acrescentou que ainda haveria a necessidade de faixa de pedestres, a fim de proporcionar maior segurança aos alunos e demais pessoas que por ali transitam. Referida reivindicação se repete todo começo do ano, quando seiniciam as aulas.

Verdadeiro cortiço
A situação do prédio da antiga estação ferroviária é deplorável. Sensibilizados com o abandono daquela dependência histórica, os vereadores pessebistas Rodrigo Rossetti e Ailton Oscar Lorensettiquerem que a prefeitura efetue uma reforma geral no local onde atualmente funciona a Estação Musical. Cobram a substituição de vidros quebrados, remoção de vazamentos no telhado, assim como melhorias na fiação elétrica, na pintura, nos banheiros e nas torneiras. Argumentam que é preciso dar ao prédio“um aspecto alegre, acolhedor e aconchegante, para que possa atrair mais pessoas e estimular a atividade artística que ali deve ser desenvolvida”.

A troca é boa
O município recebeu recursos para a construção de velório no jardim Brasilândia, em anos anteriores. Os representantes da associação de moradores do bairro procuraram a atual administração para solicitar que o local fosse destinado para outra finalidade, como espaço para a Saúde ou projetos da Assistência Social. O prefeito já trabalha naquele sentido, informa sua assessoria de comunicação.

Prometem resistir até o fim
Na região da Alta Noroeste, Birigui e mais 19 municípios já entraram com processo contra a Aneel, recusando-se a assumir a iluminação pública, sendo que 15 já conseguiram sentença favorável. O momentoso assunto foi abordado na reunião da câmara local, uma vez que existe o mesmo inconformismo, contra a portaria daquela agência.

Virou caso de Justiça
O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar suposta omissão da prefeitura de Pirajuí (proximidades de Lins) na prevenção e no combate á dengue. De janeiro até agora, foram confirmados 166 casos da doença, contra cinco do ano passado. A prefeita Juliana Nagano (PR) nega negligência com respeito ao combate dos focos do mosquito transmissor. O promotor de Justiça da cidade requisitou uma inspeção bem detalhada do setor de vigilância epidemiológica.

Descanse em paz
Donaldo Ferreira da Palma não se encontra mais entre nós. Neste momento deve estar conversando com Maurinho Alves e Osmar Sandrin sobre a fase áurea do Dracenão, dos tempos da Veterana e, especialmente, dos treinos de fim de semana do Sabatista. Pai de família extremoso e servidor público correto, passou a seus filhos exemplos de honradez e de muita ética. Aos familiares, sinceras condolências.

Grandes empresas, pequenos negócios
No início deste mês, o São Paulo liberou o lateral argentino Clemente Rodriguez que estava encostado no time, deste abril de 2014. O atleta disputou apenas três jogos em 19 meses e recebeu mais de R$ 3 milhões do tricolor, segundo o portal da ESPN. Trocando em miúdos: um milhão por partida, sendo que em duas delas foi expulso. Se para o São Paulo a contratação foi uma ‘roubada’, para Clemente esse emprego foi como as férias que você sempre sonhou.