Ontem, 18, de manhã, o capitão Marcelo Cavalcanti, comandante da 1.ª Cia. e o tenente Silva Junior que comanda o Pelotão de Policiamento fizeram um balanço das ocorrências registradas durante o período do Carnaval em Dracena, Ouro Verde e Junqueirópolis que pertencem a 1.ª Cia. da Polícia Militar. Eles disseram que não houve ocorrências graves, apenas casos considerados de rotina.
De acordo com o capitão, o planejamento operacional foi bem sucedido e deu resultado positivo. Contou com vários policiais escalados no policiamento que garantiram a segurança das comemorações.
O tenente Silva Junior acredita que como não houve tantas festas de Carnaval e ainda foram dias de muita chuva a situação ocorreu dentro da normalidade.
Segundo ele, durante o período carnavalesco foram feitos dois flagrantes de embriaguez ao volante e outra de apreensão de entorpecentes. Segundo ele, das ocorrências atendidas, uma de destaque aconteceu no começo da madrugada de domingo, 15, em uma chácara localizada nas proximidades do trevo das Duas Barras em Junqueirópolis.
O policiamento constatou que estava ocorrendo uma festa com o ingresso custando R$ 10 e havia o consumo de bebida alcoólica por menores. Na fiscalização feita no local os policiais encontraram e apreenderam 23 trouxinhas de cocaína.
A droga apreendida, o organizador da festa e cinco menores foram apresentados no Distrito Policial de Junqueirópolis para que a Polícia Civil tomasse as providências que o caso requer. Após a elaboração do boletim de ocorrência de apreensão de entorpecentes e de fornecimento de bebidas a menores todos foram liberados.