Aconteceu ontem, 23, o sepultamento do cantor Fernando Paloni, 29 anos, da dupla sertaneja – com o irmão – Luiz Henrique e Fernando, da cidade de Adamantina.
O cantor faleceu na manhã desse domingo, 22, em Barretos, onde se tratava de leucemia, doença na qual lutava há aproximadamente dois anos.
Grande número de pessoas, entre elas, familiares, amigos, autoridades, fãs e músicos estiveram presentes e lotaram o espaço do Velório Municipal. O cortejo até o Cemitério foi acompanhado por centenas de pessoas.
Um dos momentos de forte emoção foi após a homenagem prestada pela Loja Maçônica de Adamantina, quando os pais, irmão e o filho do cantor de 9 anos, não contiveram a emoção.
A dupla Luiz Henrique e Fernando iniciou a carreira artística ainda na infância. Em 1994 lançaram o primeiro trabalho gravado no Estúdio Mosh pelo grande Maestro Pinochio. A dupla chegou a subir ao palco com o cantor Daniel, com quem mantiveram contato até os dias de hoje.
Atualmente, além de cantores, os irmãos se destacavam como compositores. Entre as músicas de maior sucesso está “Humilde Residência” que emplacou na voz de Michel Teló e faz parte do álbum “Na Balada” (2011), a música também foi composta com o auxílio de Tiago Marcelo, Malcolm Lima, e produção de Dudu Borges.
Os irmãos estavam morando em São Paulo, mas devido à doença, Fernando ia com frequência à Barretos, onde recebia o tratamento de leucemia no Hospital do Câncer ou então ficava com a família em Adamantina.
Após várias tentativas, foi encontrado um doador de medula óssea compatível, na Alemanha. O transplante ocorreu em dezembro do ano passado, com sucesso. De acordo com amigos próximos à família, no dia 17 de fevereiro Paloni sentiu fortes dores nos rins e foi internado no dia seguinte, mas seu estado de saúde se agravou e ele não resistiu.
O cantor Daniel, que segundo pessoas próximas mantinha uma relação bem próxima a Fernando, escreveu uma mensagem em seu Instagram sobre o ocorrido. “Não tenho dúvidas que foi e continuará sendo um anjo na vida de sua família e de todos que tiveram a honra de desfrutar de sua companhia. Um menino exemplo que eu tive o prazer de ver crescer”, dizia um trecho da mensagem.
Fernando Paloni é filho do casal de empresários Lucilene Paloni, presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Adamantina e José Romão. O casal é proprietário de lojas em Adamantina. Os estabelecimentos estão fechados em sinal de luto.
Fernando Paloni deixa seu filho Arthur de 9 anos.