Moradores do bairro São Francisco ainda têm a esperança de que nesta administração do prefeito José Antonio Pedretti, a promessa de que o esgoto parado no cruzamento das ruas Januário Bonito e Stelio Loureiro Machado, beirando a linha férrea, no bairro São Francisco seja resolvido. O problema é que a água suja e verde parada formou uma lagoa no local e isso preocupa os moradores das proximidades com relação a um possível criadouro do mosquito da dengue.
Um morador da rua Januário Bonito até mandou fazer uma placa alertando que o local tem dengue e que a resolução do problema é uma promessa da atual administração.
Outro morador das proximidades disse na segunda-feira, 2, à reportagem que vários prefeitos prometeram resolver a situação, mas só ficou na promessa. Ele disse que quando chove forte o local se transforma em um verdadeiro córrego de água e que até a linha férrea desaparece.
A reportagem manteve contato por telefone na terça-feira, 3, à tarde, com Bonfilho Antonio, presidente da Emdaep e informou o problema a ele. Ontem, 4, no final da tarde a reportagem compareceu ao local para verificar as condições; a placa havia sido retirada; foi jogado terra para tentar conter a água que estava parada, porém mesmo assim ainda podia ser percebido água no local, devido a erosão.