Moradora da rua Antonio Rodrigues de Barros, no Jardim Santa Clara, procurou o Jornal Regional na manhã de quinta-feira, 12, para se queixar sobre a falta de iluminação pública em quase todo o quarteirão onde está situada a residência onde mora, altura do número 1.400.
De acordo com a moradora, dois postes de energia elétrica não acedem há mais de um mês. No local, também há muitas árvores deixando a rua na escuridão total. “Um completo breu”, afirmou a reclamante.
Em outro quarteirão da mesma rua, cruzamento com a rua Tupã, a moradora Maria Aparecida de Oliveira Arruda disse não saber mais o que fazer com a grande quantidade de mato em terrenos próximo a residência onde mora.
O primeiro terreno está situado em frente à casa onde ela reside e o matagal está tão alto que alcança os fios da rede elétrica. O outro lote que também tira o sossego da família de Maria fica aos fundos de seu domicílio e é de propriedade particular.
Segundo ela, no local há ratos, lesmas, cobras e demais peçonhentos que invadem a sua residência. Ela informou já ter realizado a reclamação à Prefeitura, mas até o momento nada foi feito. Para agravar ainda mais a situação, também não há iluminação pública próxima à residência da reclamante.
De acordo com o chefe do Setor de Fiscalização, Maílson Botelho, o proprietário de um dos terrenos já foi multado após ser notificado e não ter realizado a limpeza no local. Segundo ele, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi comunicada sobre as condições do terreno no dia 15 de janeiro, para que limpeza fosse realizada. Entretanto, quase 40 dias se passaram e até o momento a limpeza ainda não foi realiza pela Secretaria.
Na manhã de ontem, 23, o responsável pela pasta, Antenor José de Oliveira Filho, disse que a limpeza está na programação da Secretaria, mas não soube informar a data e a hora em que será realizada.
Quanto à falta de iluminação, a Prefeitura informa que as referidas reclamações e endereços já foram encaminhados à Elektro, uma vez que, a concessionária continuará responsável pelos serviços de iluminação pública até abril de 2015.
Para informar sobre lâmpadas queimadas ou com problemas, a população pode entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8000, que a Prefeitura encaminhará a solicitação para a Elektro efetuar os reparos e/ou trocas necessários.