A Vigilância Epidemiológica de Dracena percorrerá o setor 5, amanhã, 2, dando continuidade aos trabalhos de recolhimento de materiais inservíveis e que possam se tornar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue e febre amarela).
Os trabalhos foram iniciados no último dia 26, e deveriam ter sido terminados na sexta-feira, 30, no entanto, devido a enorme quantidade de materiais recolhidos somente no setor 5 não foi possível coletar em todas as residências que estava programada. Dois caminhões auxiliam nos trabalhos do primeiro mutirão deste ano.
Amanhã, 2, as ações serão intensificadas no setor 5 – rua 9 de Julho a Rua Irradiação e  Estrada de Ferro ao Jd. Alvorada, passando pelos bairros: Vila Barros, Jd. Santa Clara, Jd.Alvorada, Vila Godoy, Jd. Ipiranga, Gleba Abolição, Vila Correia, Jd. São Manoel I e II.
A orientação é que a população coloque na calçada (logo no início da manhã) garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, sucatas ou qualquer outra coisa que possa acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito.
A Vigilância confirmou que a cidade vem enfrentando uma epidemia de dengue devido o alto número de casos positivos registrados somente neste mês.