Na noite de terça-feira, 3, foi iniciada na cidade a nebulização ambiental em combate ao mosquito Aedes Aegytpi, transmissor da dengue. Dracena passa por uma epidemia de dengue com mais de 200 casos da doença. Além dos mutirões de limpeza e eliminação dos focos do mosquito que estão sendo feitos pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Dracena, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) faz em alguns setores da cidade a nebulização ambiental.
Hoje, 5, a partir das 19h30, os locais atendidos serão o bairro Metrópole, Jardim das Nações e Centro. Amanhã, 6, no mesmo horário será a vez do Jd. Kennedy, Jd. Éden, Vila Lucélia, Jd. São Francisco, Jardim Brasilândia e Jd. Santa Clara.
Para que as nebulizações atinjam maior número possível do mosquito adulto, as equipes da VE já iniciaram a busca e eliminação do foco da dengue uma vez que a nebulização não elimina os criadouros, ou seja, é necessário que os moradores continuem seguindo as orientações para não permitir a existência de focos em seus quintais.
Deixe portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida; cubra alimentos, água de consumo humano e animal, gaiolas de pássaros, aquários, veículos e aparelhos eletroeletrônicos; retire as roupas penduradas no varal; se houver pessoas doentes ou acamadas, crianças, idosos e alérgicos, deverão ser mantidas no quarto com as portas e janelas fechadas por até 30 minutos após o final da aplicação.