Em abril do ano passado, a reportagem do Jornal Regional foi acionada por moradores do Jardim Village que estavam frustrados com as condições do bairro e exigiam reparos urgentes e maior atenção das autoridades municipais no local.
Naquela época, uma das moradoras, que reside há 18 anos no bairro, estava indignada com a grande quantidade de animais peçonhentos que invadiam sua residência. Os animais eram oriundos de dois ônibus abandonados que acabavam de ser deixados no terreno ao lado de sua casa, e que segunda ela pertence à Prefeitura.
Os moradores também se queixavam da falta de pavimentação e cuidados, visto que, a rua estava sempre suja e o bairro totalmente abandonado. Nesta semana, a reportagem recebeu novamente a mesma denúncia e ao averiguar o local a equipe percebeu que nada mudou, pelo contrário, a situação de abandono está cada vez pior.
Dez meses se passaram e o matagal tomou conta dos dois veículos que se encontram no terreno. Os vizinhos temem pela saúde, uma vez que, dentro dos ônibus pode haver vários focos de dengue. Segundo a subchefe de Informação, Educação e Comunicação (I.E.C.) da Vigilância Epidemiológica, Aline Andrade, os ônibus não podem ser retirados do local por questões judiciais.
“As autoridades públicas não parecem estar preocupadas com a atual epidemia de dengue no município”, enfatizou uma das moradoras. Enquanto a Capital Paulista com mais de 11 milhões de habitantes registra pouco mais de 200 casos de dengue, até ontem, 12, a Cidade Milagre com 45 mil habitantes já contabiliza 397 casos da doença.