Policiais Civis da DIG/DISE de Dracena prenderam na manhã de sábado, 21, na penitenciária de Dracena, a empregada doméstica E.M.S.A., 37 anos, moradora da cidade de Presidente Prudente, pela prática de delito de tráfico ilícito de entorpecentes, agravado pelo local do cometimento. A acusada pretendia entrar no presídio a fim de visitar o filho, que se encontra no local cumprindo pena.
Conforme informou o delegado Cléber Batista, responsável pela DIG/DISE ocorre que os setores de inteligência da Polícia Civil e da penitenciária de Dracena, haviam descoberto que a acusada iria trazer a droga, quando, então, a mesma foi abordada na entrada da unidade prisional.
“Inicialmente ela negou a prática criminosa, todavia, posteriormente, retirou de suas partes íntimas um invólucro, no qual alegou que continha tinta para fazer tatuagem. O invólucro foi aberto e ficou constatado que em seu interior havia um tablete de maconha, o qual obteve peso líquido de 50,5 gramas”, explicou o delegado.
Foi dada voz de prisão a acusada, a qual após os procedimentos de Polícia Judiciária foi encaminhada à Cadeia Pública de Dracena, a fim de ser transferida posteriormente para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Ainda, ficou esclarecido durante os trabalhos que o marido da acusada também estaria preso, e que cumpria pena na penitenciária de Junqueirópolis.