A secretaria municipal da Saúde continua tomando providências, inclusive pedindo auxílio efetivo da população, para que a comunidade não seja mais uma do estado a engrossar o número de casos de dengue, no estado. Só em janeiro deste ano, a secretaria estadual da Saúde já registrou cinco mortes por causa doença. Guararapes, perto de Araçatuba, lidera o triste ranking com três óbitos. O número de infectados é 73% superior ao de todo ano de 2014.
Já não se pode nem morrer
A polícia civil de Duartina, terra natal de Walter Rizzi e Arnaldo Parussolo, precisou interromper o velório do sexagenário Devacir de Souza Campos, após ter sido levantada a hipótese de que ele tenha sido vítima de homicídio e não de morte natural, conforme o que constou no atestado de óbito. A família do falecido argumenta que ele foi vítima de agressões de quatro indivíduos, em um sítio do bairro Alambari. O corpo de Devaci foi submetido a exame necroscópico e o lado sai amanhã.
Não é o primeiro
Dia 18 de dezembro do ano passado, houve um princípio de tumulto no velório de Pirajuí, cidade localizada a menos de 100 quilômetros de Duartina. Familiares e amigos do trabalhador rural Adilson dos Santos exigiram que ele passasse por exame no Instituto Médico Legal de Bauru, uma vez que havia suspeita (confirmada) de que ele teria vítima de agressão, praticada por Cláudio Carvalho. O motivo da briga seria a disputa por uma pipa.
Aqui não, Geraldo!
A Justiça proibiu a Sabesp de interromper o fornecimento de água na casa do advogado Marco Antonio Silva, situada na vila Medeiros, importante núcleo residencial de São Paulo. Caso descumpra a decisão, a companhia terá que pagar multa diária de R$ 200. A capital vive uma dramática crise hídrica que pode aumentar ainda mais, já que os institutos meteorológicos preveem pouca chuva, este mês.
Tô nem aí
O governo tucano está se lixando para a promessa de titia Dilma, sobre priorizar a Educação. Tanto que as aulas nas escolas estaduais começam amanhã com turmas mais cheias, de acordo com professores. Em alguns colégios, serão mais de 50 estudantes por classe. Uma resolução de 2008 do próprio estado recomenda que as salas tenham, no máximo, 40 alunos nas classes de ensino médio. Nas de ensino fundamental, 35.
As amiguinhas de Dilma
Kátia de Abreu, ministra da Agricultura, é questionada na Justiça por não pagar o financiamento de um milhão de reais, obtido junto ao Bradesco que capta recursos do BNDES. O dinheiro foi tomado para a plantação de eucaliptos na propriedade da família da ministra, no interior de Tocantins. O empréstimo foi efetuado em 2011, em nome do filho Irajá e com aval de Kátia.
O tempo é inexorável
Nos anos 1970, havia grandes equipes amadoras na região. Muita gente se recorda do Beira-Rio de Panorama que tinha em seu elenco o prefeito Luiz Carlos. À época, o Dracenão fez amistoso contra o Escrete do Rádio e, na preliminar, o Beira-Rio encarou os aspirantes do DFC. Pena que não haja registros fotográficos dos amistosos. Se não pendurou as chuteiras de vez, Luiz Carlos exibe sua técnica refinada nos treinos do Amigão.
Vacas magérrimas
Ontem, começaria mais uma edição do Paulistão da série A. Com pouco dinheiro em caixa, várias equipes mais dispensaram que contrataram, caso específico do Santos. Hoje, em seu estádio, o Corinthians recebe o Marília que já vive crise antecipada, buscando recursos para pagar os salários dos atletas. Em Penápolis, o CAP encara o São Paulo que ainda não terá o argentino Centurión, contratado anteontem. O torcedor tricolor terá que se contentar com o genérico Cafu.