Principal nome contratado pela Chapecoense para a temporada, o volante Richarlyson foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira, 5. Ao lado do presidente Sandro Pallaoro e dos dirigentes de futebol do Verdão do Oeste, Mauro Stumpf e Cadu Gaúcho, o novo reforço mostrou satisfação de assinar contrato por um ano com o time verde e branco e aproveitou para elogiar a nova terceira camisa do clube, que chamou de linda.
“Estou muito feliz. O mais importante é a confiabilidade que tive nessas pessoas mesmo sem conhecê-los. O que eles têm demonstrado até agora é que fiz uma aposta acerta. Fico feliz. Sei que além de seres humanos, têm aqui homens sérios, que levam o futebol a sério, o que é o mais importante no futebol”, comentou o jogador.
Depois de cerca de um mês de negociação, Ricky aceitou a oferta da Chape no início da semana passada. No fim da última temporada, o atleta de 32 anos anunciou a aposentadoria do futebol e chegou a atuar como jogador de vôlei pela equipe amadora de Taquarituba. Ricky contou que o vôlei era apenas uma brincadeira entre amigos.
“O vôlei era uma brincadeira. Sempre joguei vôlei, desde pequeno. Fazia essa mescla. Pela minha altura, eu optei pelo futebol. Foi uma brincadeira. Sempre que volto para casa, para descansar, eu tenho um grupo que joga vôlei. Além de estar com os meus amigos, queria continuar me exercitando. Era uma brincadeira entre amigos”, explicou.
Richarlyson conheceu os novos colegas de trabalho na última terça-feira, 3. Na Grande Florianópolis, ele se apresentou ao clube, juntou-se à delegação e acompanhou do estádio Renato Silveira a vitória da Chapecoense por 3 a 1 sobre o Guarani de Palhoça, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.