Com as presenças de dezenas de pessoas e de familiares, o corpo do comerciante do ramo de móveis e ex-presidente do Roray Imperial de Dracena, Luiz Henrique Sitta, 54 anos, foi sepultado às 17 horas de ontem, 13, no cemitério de Dracena pela Vida Prev. Ele faleceu aos 30 minutos da madrugada de ontem no Hospital Regional de Presidente Prudente onde estava internado.
No atestado de óbito consta que Luiz Henrique morreu vítima de AVC hemorrágico e insuficiência renal crônica.
Além de presidir por dois mandatos o Rotary Imperial, nos anos de 2004-2005 e 2009-2010, Sitta também presidiu a Associação de Pacientes Renais Crônicos de Dracena e integrava a Loja Maçônica Acácia do Oeste.
Carlos Aparecido Silva, ex-presidente do clube e rotariano há muitos anos, disse ontem à tarde que Luiz Henrique Sitta no primeiro mandato como presidente não chegou a cumpri-lo integralmente por causa de tratamento de problemas renais. Explicou que após passa por transplante de rim, Sitta voltou a ser presidente com ótimo desempenho.
O vereador Juninho do Esporte que é o atual presidente do Rotary Imperial afirmou que Luiz Henrique Sitta foi ótimo para o clube de serviço, trabalhou com dedicação nas causas e projetos sociais tais como plantio de árvores, doação de cestas básicas a famílias carentes do município e em almoços e jantares beneficentes desenvolvido pelo clube. “Ele sempre trabalhou pelas causas em prol dos mais necessitados”, disse Juninho.
Luiz Henrique Sitta deixa a esposa Dulce e as filhas Rita e Juliana.