Diferente de Tupi Paulista que já divulgou a programação da 2ª Expotupi para agosto e da Aceruva em outubro, faltando menos de quatro meses para a tradicional Feira Agropecuária e Industrial de Dracena (Fapidra), ainda continua o impasse sobre a realização da tão aguardada festa que é considerada a maior do Oeste Paulista.
Em conversa exclusiva com a reportagem do Jornal Regional na manhã de ontem, 23, o presidente do Sindicato Patronal Rural, Lupércio Chagas Neto, contou que estaria marcando nesta semana reunião com o prefeito José Antonio Pedretti, sobre a possibilidade de uma parceria na festa, assim como ocorreu em todos os anos. “Entraremos em contato com o prefeito para saber se ele tem interesse em participar. Caso contrário, a diretoria do Sindicato fará um balanço sobre os gastos para a realização da festa, e, provavelmente, a Fapidra irá ocorrer sim”, afirmou Lupércio, que citou ainda a realização por parte das prefeituras da região em festas de rodeio, como Junqueirópolis, Ouro Verde e Tupi Paulista.
Lupércio pontuou que existe a possibilidade deste ano a festa ocorrer na parte de baixo do recinto Aldo Leopoldo Rossetto, voltada mais ao entretenimento, com o rodeio, shows e o parque de diversão. Talvez nesta edição não haveria a exposição agropecuária. No ano passado a feira deixou de ter a tradicional exposição e julgamento de gado e cavalos e também da Feira da Indústria e Comércio (FIC).
Em relação aos shows, Lupércio afirmou que desde o ano passado há alguns cantores reservados, porém preferiu não divulgar os nomes. A enquete do Portal Regional pergunta ‘Que tipo de show você espera para a Fapidra 2015?’, dê a sua opinião e acesse www.portalregional.net.br