A alcunha “O Grande”, que pertenceu a um dos maiores reis e desbravadores do mundo antigo, o rei macedônico Alexandre Magno, foi atribuída, nesta terça-feira, 17, ao brasileiro Felipe Anderson.
Com suas atuações de destaque na Lazio, o meia ex-Santos vem atraindo a atenção da imprensa italiana e também de outros clubes da Europa, segundo repercutem as especulações. Depois dos dois gols sobre o Torino, na segunda, Felipe foi chamado de “O Grande” pelo jornal Corriere dello Sport.
Após despontar no time paulsita, Felipe Anderson desfruta de sua segunda temporada no futebol do Velho Continente e já se tornou peça fundamental no esquema tático da Lazio.
Com oito gols em 21 jogos na temporada, o brasileiro tem sido essencial na boa campanha da equipe no Campeonato Italiano: está em terceiro, a apenas um ponto da vice-líder e rival Roma.
Sondado por diferentes clubes europeus, inclusive pelos quatro grandes da Inglaterra, Felipe segue trabalhando com o foco em um só objetivo: a convocação para a seleção brasileira.
“É difícil não pensar como seria maravilhoso receber uma convocação neste momento. Eu sempre tratei essa questão como algo que acontecerá naturalmente. Estou fazendo o melhor que posso pela Lazio. Se a convocação vier, será o melhor dia da minha vida”, afirmou o camisa 7 há alguns dias.
Após chegar à Itália em 2013, vendido pelo Santos por cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), especula-se, atualmente, que o passe de Felipe Anderson esteja cotado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões), mais do que o dobro do valor pelo qual chegou ao futebol europeu.
Desfrutando o bom o momento, refletido pela sequência de cinco vitórias, o meia atacante e a Lazio voltam a campo no próximo domingo, para receber o Verona no estádio Olímpico de Roma.