O prefeito Ivo Santos recebeu, na manhã de ontem, 13, comunicado da direção do Centro Paula Souza informando a aprovação da minuta do contrato de aluguel do prédio indicado pela administração para abrigar provisoriamente os cursos técnicos da Faculdade de Tecnologia (Fatec).
A aprovação da minuta, etapa essencial para o início das atividades da Fatec, é resultado de reunião decisiva entre o Ivo Santos e a direção do Centro Paula Souza, no dia 26 de fevereiro. A audiência, organizada pelo deputado estadual Mauro Bragato, contou com a participação do superintendente Técnico, dr. José Carlos Gomes de Oliveira, da assessora técnica da Superintendência, Rosangela Helena de Lima, do gestor da área de parcerias e convênios, André Falchi Bueno, da diretora da Divisão de Projetos, arquiteta Bruna Fernanda Ferreira, e do secretário de Planejamento e Serviços de Adamantina, Rogério Buchala.
Com a confirmação, a Secretaria de Planejamento e Serviços aguarda o envio do projeto de adequações de uma das alas do prédio do Colégio Madre Clélia para possibilitar o imediato início do curso.
NOVAS ÁREAS – Além dos detalhes referentes à locação do imóvel para início das atividades, Ivo Santos apresentou três possibilidades de áreas para a implantação do prédio definitivo da Fatec, sendo duas delas novas e uma apresentada anteriormente. A construção da sede definitiva ficará a cargo do Estado.
As áreas foram vistoriadas pelas arquitetas Thais Regeane Kitzinger e Laila Furlan, da Divisão de Projetos do Centro Paula Souza.
O Centro Paula Souza poderá escolher qualquer uma das áreas apresentadas. A primeira delas, localizada na avenida Antonio Tiveron, às margens da linha férrea, nas proximidades do Terminal Rodoviário. A segunda área, de 30 mil m², localizada no final da avenida Rio Branco, nas proximidades do Polo Regional da Apta, e a terceira na avenida Francisco Bellusci, nas proximidades do Hospital Veterinário e Almoxarifado Municipal.
O prefeito Ivo Santos vem mantendo conversas com o diretor geral da FAI, dr. Márcio Cardim, buscando uma possível doação da área da Fatec. Por se tratar de patrimônio da autarquia, na possibilidade de eventual doação, seria necessária aprovação da Congregação e Câmara.