Entre a noite de sábado, 14, e a madrugada de domingo, 15, a Polícia Militar em patrulhamento pelas avenidas Alcides Chacon Couto, Washington Luiz e José Bonifácio, em Dracena, obteve êxito com relação a motoristas que ainda insistem em beber e depois dirigir.
Cinco motoristas com idade entre 20 a 30 anos que saíram da noitada foram examinados pelo bafômetro e apresentaram índice abaixo de 0,34 mg/l (álcool no sangue), quantidade considerada infração no trânsito, foram multados e tiveram a carteira de habitação recolhida. Um sexto motorista de 24 anos, morador do centro de Dracena foi visto pela guarnição do sargento Rezende e Cabo Nascimento, transitando na avenida José Bonifácio, no bairro Tonico André no sentido ao centro da cidade, dirigindo um Santana, cinza, com placas de Dracena.  Ele não respeitou a primeira abordagem e imprimiu alta velocidade e foi acompanhado sendo alcançado e abordado.
Segundo os policiais, o rapaz apresentava sinais visíveis de embriague, como voz pastosa e andar cambaleante. Ele confirmou ter consumido bebidas alcoólicas e assoprou o bafômetro que atestou índice de 0,81 mg/l, caracterizando crime de embriaguez ao volante.
O delegado plantonista Alexandre Luengo Lopes entendeu que ficou comprovado que o motorista estava com a capacidade psicomotora alterada e de forma anormal, gerando perigo de dano, por isso, o autuou em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista autuado pagou fiança criminal de um salário mínimo para responder o eventual processo em liberdade. A multa prevista no CTB pelo crime de embriaguez ao volante é de R$ 1.915.  
O proprietário do carro de 45 anos, que reside em Pacaembu, que estava de passageiro com o rapaz foi ouvido e liberado e assinou termo de compromisso.