Aproximadamente 50 crianças do Projeto Esperança começaram a ter acesso a aulas gratuitas de música neste ano. A garotada está frequentando as atividades do Projeto Guri, às segundas e quartas-feiras, no prédio onde funciona a Escola Técnica, na rua Tupã nº 601.
Recentemente, o prefeito José Antonio Pedretti se reuniu com a coordenadora do Projeto Guri em Dracena, Luciene Souza, pastor Anatote Lopes, Juliane Lopes (coordenadora do Projeto Esperança), Edvaldo Boareto (presidente do Projeto Esperança), e Robson Banhara (representando pais de alunos) e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Guiomar Pedretti para tratar a participação dos alunos no programa de formação musical e do transporte das crianças as segundas e quartas-feiras, transportando-as do Projeto Esperança ao Projeto Guri e vice-versa. Pedretti atendeu ao pedido disponibilizando veículo e motorista para transportar os alunos.
PROJETO GURI – É um programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, voltado para crianças e adolescentes que oferece aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical.