A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta semana uma oficina de ovos de Páscoa com mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Ministrada por Alessandra Oda, a atividade está sendo desenvolvida na cozinha da Padaria Artesanal, nos períodos da manhã e tarde. “Nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, mostrando que elas podem ser produtivas e tem capacidade de confeccionar seu próprio ovo de Páscoa para presentar os netos, familiares ou até mesmo vender, gerando renda”, lembrou a secretária Briana Veiga, que destacou ainda a utilização da estrutura montada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a promoção do curso, possibilitando a capacitação das mulheres e proporcionando opção de renda.
Briana, que também preside o Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, ressaltou ainda que a oficina proporciona condição para que as mulheres descubram suas potencialidades e busquem a autossuficiência, além de reunir as participantes para uma troca de experiências e funcionar como um excelente agente terapêutico.
Alessandra Oda destacou que, além de serem produtos muito mais baratos que os já prontos, as mulheres tem o prazer de confeccionar os ovos, além de poderem utilizar matéria-prima adequada a sua condição financeira. “Durante a oficina passamos técnicas necessárias para que elas possam fazer desde um ovo simples até aqueles com recheio”, destacou. “A satisfação delas é o mais gratificante”, concluiu.