A Prefeitura de Brasilândia (MS) tem trabalhado constantemente para reduzir o déficit habitacional no município. Várias ações foram iniciadas e estão sendo reforçadas após a mudança do Governo Estadual. Na última semana, o prefeito Jorge Diogo esteve em Campo Grande (MS) na Caixa Econômica Federal e no Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) para agilizar algumas solicitações.
Na CEF, o prefeito e a Associação Puxarara apresentaram o protocolo definitivo de intenção de 100 casas no loteamento Juvenal Serafim Uchoa. “O próximo passo, agora, é que esta documentação siga para Brasília (DF). Isso deve acontecer ainda neste mês”, disse Jorge Diogo.
Já no Imasul, foi solicitada uma diligência de inspeção do loteamento Isac Honorato Barbosa, que foi doado aos servidores públicos municipais, na administração passada, sem qualquer tipo de licenciamento. “Essa diligência deve acontecer já em abril e a expectativa é que, pelo menos, uma parte do loteamento seja contemplado com a licença prévia. A expectativa é boa, pois o novo Governo Estadual tem feito uma força tarefa para liberar este tipo de iniciativa habitacional”, finalizou o prefeito Jorge Diogo.