A primeira-dama de Brasilândia (MS), Léia Diogo, participou na terça e quarta-feira, 18, das reuniões de dois importantes programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o “Mamãe, Estou Chegando” e o “Protege Brasilândia”. O prefeito Jorge Diogo estava em viagem a Campo Grande, onde participou de reunião sobre habitação.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Jô Silva, também participou das reuniões. Na terça-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ocorreu a reunião com as mamães brasilandenses. A primeira-dama Léia falou dos cuidados básicos e da importância do contato e do carinho com o bebê. Já a reunião do Protege Brasilândia ocorreu no Anfiteatro Ramez Tebet.
PROGRAMAS – No programa “Mamãe, Estou Chegando” as gestantes são assistidas por uma equipe multiprofissional capacitada para oferecer todas as informações necessárias para que as cidadãs brasilandenses tenham uma gestão segura e tranquila. A gestante que participa do programa recebe, após o nascimento da criança, o kit bebê, composto por produtos de higiene pessoal infantil e um mini enxoval, para os recém-nascidos.
Já o “Protege Brasilândia” é um programa municipal de transferência de renda, que oferece auxílio emergencial, de até seis meses, às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de vulnerabilidade social.