Os professores da rede estadual de educação, vinculados ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), mantém a greve que começou no dia 16 de março, mas sem adesões das escolas da região.
A Apeoesp de Dracena, que abrange 22 cidades, informou ontem, 6, que nenhuma escola está sem aulas. Houve uma paralisação de professores por um dia, em unidades de ensino de alguns municípios, como em Panorama, mas ontem funcionavam normalmente.
As reivindicações dos professores incluem aumento de 75,33% para equiparar os salários com as demais categorias com formação de nível superior, conversão dos bônus em reajuste salarial, limite de 25 alunos por sala de aula e a reimplantação da jornada do piso.
Segundo o Sindicato, em reunião no dia 30 de abril, a Secretaria Estadual da Educação não apresentou nenhuma proposta salarial à categoria e não houve avanços nas negociações da pauta de reivindicações. Uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira, 10, às 14h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na capital.