Na noite da última quarta-feira, 22, Edson Andreo, presidente do Conselho de Curadores da Fundec; Edson Kai, diretor executivo e Wander Dorival Ramos, diretor geral da Unifadra, se reuniram com vereadores da Câmara Municipal. A pauta do encontro foi o projeto de Medicina que está sendo elaborado pela Fundação e a busca de apoio do legislativo municipal para a conquista do curso.
Os vereadores ouviram o pronunciamento do diretor executivo que detalhou todo o processo que se iniciou no ano passado e que agora entra na fase de desenvolvimento.
Os vereadores apoiaram a vinda do curso de Medicina para Dracena e se colocaram à disposição da Fundação para colaborar em todas as fases do processo e enalteceram o trabalho desenvolvido pela Fundec.
Na quinta-feira, 23, a direção da Fundec/Unifadra e o presidente do Conselho de Curadores tiveram um encontro com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE) que também é favorável à vinda do curso de Medicina e acredita que muitos benefícios serão alcançados para as empresas do município com a autorização do curso.
A direção da ACE ainda acenou com a possibilidade de campanhas serem realizadas, caso sejam necessárias, para levantar recursos que seriam destinados a investimentos no curso. 
Ontem, 24, o apoio veio dos médicos que pertencem ao corpo clínico da Santa Casa de Dracena, que também receberam os diretores da Fundec/Unifadra e o Conselho de Curadores e tiveram acesso às informações do trabalho que visa a aprovar um curso de Medicina para a Fundação.
De acordo com Kai, desde o ano passado, a direção executiva da Fundec e acadêmica da Unifadra vêm trabalhando com a possibilidade de contar com um curso de Medicina para a Faculdade Unifadra, mantida pela Fundação Municipal, e que é vinculada ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). Ainda segundo o diretor, a Fundec faz parte da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES), entidade que representa faculdades municipais de todo o estado de São Paulo e que criou o programa Bom Médico, uma alternativa para formar mais médicos e com qualidade no estado de São Paulo, além de buscar novos cursos de Medicina para as instituições vinculadas ao Conselho Estadual do  Educação (CEE/SP).
Com esse incentivo, várias faculdades, centros universitários e universidades tiveram aprovados novos cursos de Medicina em todo o estado de São Paulo. 
A Fundec desenvolve o projeto para o curso de Medicina com apoio da Prefeitura de Dracena e do deputado estadual Mauro Bragato.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec