A Polícia Civil através de investigações feitas pela equipe da DIG/DISE comandadas pelos delegados Cleber Batista e Alexandre Luengo Lopes conseguiu localizar e identificar o dono de uma vaca que estava solta na vicinal João Araújo e foi atropelada e morta e ainda causou danos no veículo. O acidente ocorreu no feriado de Tiradentes à noite e o carro era dirigido por Paulo César da Silva, morador no bairro Domingos Marques Caldeira em Dracena.
As fotos feitas pelo motorista no dia seguinte aos fatos, de uma vaca igual a que foi atropelada, em uma propriedade nas proximidades do local do acidente ajudou a polícia esclarecer o caso.
Segundo um dos investigadores que trabalhou nas diligências, o sitiante localizado de 52 anos, tentou negar que a vaca pertencia a ele, mas diante das fotos de uma vaca que não chegou ser atropelada porque o motorista desviou, acabou confessando a propriedade do animal.
Ele já foi ouvido e disse que a vaca atropelada estava amamentando os bezerros e arrebentou a cerca a fim de procurá-los e acabou juntamente com o outro animal que não foi atropelado invadindo a pista e dando causa ao acidente.
De acordo com a investigação, na audiência que será marcada no Necrim, o dono da vaca garantiu que vai apresentar uma proposta de ressarcimento do prejuízo causado no veículo.