No último dia 16, em cerimônia realizada no prédio da Diretoria Municipal de Cultura de Panorama, a primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha, presidente do Fundo Social de Solidariedade, esteve realizando a entrega de certificados às concluintes do Curso de Auxiliar de Cabeleireiro.
O curso, que integra a Escola de Beleza, numa parceria entre a Prefeitura de Panorama e o Governo do Estado de São Paulo, tem como instrutora Eliane Maia.
Antes de começar a dar aulas, a profissional participou de um curso de capacitação na capital paulista, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado gerido pela presidente Lu Alckmin.
Foi a terceira turma formada no local. As dez participantes receberam durante dois meses orientações sobre as técnicas básicas de uma auxiliar de cabeleireiro: lavagem, escovação, aplicação de tintas, cauterização, luzes, reflexos e noções de como controlar a parte financeira.
Segundo a instrutora Eliane Maia, durante o curso foram abordados também tópicos de ética e manuseio, tais como: seus direitos, como trabalhar, como recepcionar seus clientes e outros.
A próxima turma iniciará suas atividades no próximo dia 27 (segunda-feira), sendo integrada por mais dez participantes. “Para o próximo módulo já tem mais de 80 inscritos. Serão chamados os dez primeiros da lista”, destacou a instrutora Maia demonstrando o quanto o curso é disputado.
Na oportunidade, a primeira-dama destacou que mesmo diante da grave crise econômica por qual passa o País – o que tem impedido a liberação de novos convênios – tem todo respaldo de seu esposo, o prefeito Luis Carlos, para que os cursos continuem. “Dentro das condições da Prefeitura, faremos o possível para continuar as atividades. Acreditamos que o conhecimento que vocês adquirem aqui, levam para a vida toda”, disse.
Também participaram da entrega dos certificados, a diretora da Assistência Social Carla Juliana Sichieri Peres, a vereadora Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro e a representante do setor da Educação, Mônica Brigagão.