Neste dia 25 de abril o Jornal Regional dá início ao seu 27º ano de atividades com muito orgulho para toda a equipe. É editado pela Empresa Jornalística Jornal Regional Ltda-EPP e tem na direção Márcio Magno Ribeiro.
Conta com aproximadamente 60 funcionários diretos atuando em Dracena e região. Circula de terça a domingo, em Dracena e nos distritos de Jamaica e Jaciporã, nas cidades de Pacaembu; Flora Rica; Irapuru; Junqueirópolis; Ouro Verde; Santa Mercedes; Tupi Paulista; Nova Guataporanga; São João do Pau D’Alho; Monte Castelo; Paulicéia e Panorama. Em 2013 ampliou ainda mais sua área de circulação passando a atender os municípios também de Nova Independência; Flórida Paulista; Adamantina, Lucélia e Brasilândia, no Mato Grosso do Sul, somando 18 cidades e aproximadamente 300 mil habitantes.
A sede do Regional está localizada na rua Brasil, 1.378, centro da cidade e é impresso na própria gráfica em uma máquina rotativa News King, na avenida Alcides Chacon Couto, em Dracena.
O Jornal Regional é um dos veículos de comunicação mais respeitado do interior paulista, e não é à toa. Ao longo dessas décadas sempre respeitou a todos da equipe, em especial aos jornalistas que têm liberdade para escrever, sem tendencionismo ou sensacionalismo, assim como aos assinantes, anunciantes e demais leitores. A nossa preocupação sempre foi e será com a ética e a verdade dos fatos, norteadas pela responsabilidade de ser o maior veículo de comunicação impresso da Alta Paulista.
O Regional mantém ainda o Portal Regional www.portalregional.net.br há sete anos. Pelo canal, o internauta acompanha notícias de Dracena e região, além dos acontecimentos nacionais e internacionais. Também encontra facilidades na divulgação de Classificados On-Line gratuitamente; tendo a opção ainda de publicar o seu classificado no jornal impresso efetuando o pagamento de diversas formas pelo próprio Portal Regional; pelo site é possível acompanhar as colunas sociais da versão impressa do jornal e também galeria de fotos dos principais eventos ocorridos na cidade e da área de cobertura. Além disso, a edição [impressa] do dia do Jornal Regional pode ser folheada pelo computador, tablet ou smartfone, este é um serviço totalmente inovador voltado aos assinantes.
Recentemente para deixar o leitor ainda mais próximo dos acontecimentos, a equipe da redação leva ao público da internet todo final da tarde as principais informações do dia que serão tratadas no Jornal Regional. Os acontecimentos de mais destaques também são mostrados em vídeos gravados ao vivo atualizando assim a informação e com o diferencial de ser um trabalho feito por profissionais com todos os detalhes checados.
SERVIÇO – Acesse www.portalregional.net.br. Mais informações pelo fone 3822-1758, no Jornal Regional – rua Brasil, 1.378.