A postura oficial do Palmeiras é não comentar mais a negociação com Valdivia. Mas o diretor executivo Alexandre Mattos quebrou o silêncio nesta quarta-feira, 15, e falou sobre a renovação com o chileno. 
Mesmo sem dar detalhes das conversas com o pai do jogador, o dirigente afirmou publicamente que conta com o atleta como peça importante do elenco alviverde para o restante da temporada.
“É um dos maiores meias da atualidade. O Valdivia quer realmente participar desse projeto. Como todo jogador grande, eu quero o Valdivia no meu time”, afirmou Mattos, em entrevista à Rádio Transámerica.
Com contrato até agosto, Valdivia já está livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Procurado pelo Cruzeiro, que tinha intenção de inscrever o camisa 10 na segunda fase da Libertadores, o presidente Paulo Nobre rejeitou a ideia de liberar o jogador.
Focado na fase final do Paulistão, o jogador afirmou que não vai mais se pronunciar sobre o assunto. Luis Valdivia, pai e empresário do chileno, está no Brasil para tratar da renovação com Alexandre Mattos.