O morador do Residencial Vitória Régia, Luiz Carlos Teixeira, procurou a reportagem do Jornal Regional para falar sobre a promessa de asfalto em sua rua, que até hoje não foi cumprida.
A equipe do JR esteve no local para averiguar a situação. O projeto de canteiro central divide a rua 3 do bairro Frei Moacir II – que já está pavimentado – do Residencial Vitória Régia, que ainda não possui asfalto.
Teixeira também reclama do trânsito de caminhões de cana-de-açúcar que vêm do sentido Jaciporã e transitam na única área pavimentada, causando rachaduras e crateras.
O morador informou já ter procurado a Prefeitura para questionar a falta de pavimentação, que alega que a responsabilidade de asfalto no local é do empresário responsável pelo empreendimento.
Segundo o secretário de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, a pavimentação do local é de responsabilidade da Empreendimentos Imobiliários Sonho Meu, responsável pelo loteamento.
Já o responsável pela Sonho Meu, Enivaldo Sartori, informou à reportagem que somente o primeiro quarteirão do local é de responsabilidade da empreendedora. Ele acredita que as atividades para pavimentação asfáltica serão retomadas ainda neste ano. Entretanto, de acordo com Sartori, fica sob responsabilidade da Prefeitura o restante da rua (sentido Jaciporã) e a construção do canteiro central.