A equipe da Patrulha Rural do 2º BPM realizou a apreensão de três veículos que haviam sido roubados no estado do Paraná, que eram usados no transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A abordagem policial aconteceu na rodovia MS-395, entre os municípios de Brasilândia e Bataguassu (MS), por volta das 5h30 de terça-feira, 14.
A equipe da Patrulha Rural da PM sul-mato-grossense realizava barreira policial na entrada de uma estrada vicinal no acesso à fazenda Rancho do Rosário e avistou três veículos suspeitos que vinham em alta velocidade que ao perceberem o bloqueio policial, realizaram o retorno na rodovia.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha constantemente tem realizado fuga dos policiais quando são abordados, geralmente utilizam veículos novos produtos de furto/roubo e quando abordados jogam o veículo “em cima’’ dos policiais. A quadrilha também possuía um sofisticado sistema de comunicação via rádio.
Os veículos foram identificados como uma Duster de cor branca, um Jetta de cor branca e uma Toyota Corolla de cor cinza, sendo que a equipe da Patrulha Rural realizou acompanhamento tático na tentativa de abordar os contrabandistas que não obedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade.
No trevo de rotatória de acesso ao distrito de Debrasa, vilarejo pertencente a Brasilândia, o motorista do Duster perdeu o controle da direção e o automóvel caiu em um buraco, onde o condutor abandonou o veículo e se escondeu em uma mata existente na região, não sendo possível localizá-lo.
Os motoristas dos demais veículos, Jetta e Corolla, entraram no distrito de Debrasa, porém os policiais militares fizeram inicialmente a abordagem do veículo Duster e constataram que o mesmo estava carregado com cigarros da marca Eight, contrabandeados do Paraguai.
Após a abordagem o veículo Duster, os policiais militares foram no encalço dos demais veículos, onde após buscas pelo local, os veículos Jetta e Corolla foram encontrados abandonados em um canavial carregados com cigarros.
Foi contabilizado que os três veículos estavam carregados com 145 caixas do produto, totalizando 7.250 pacotes de cigarros da marca Eight.
Em consulta ao sistema policial foi observado que os três veículos apreendidos possuíam queixa crime de roubo/furto no estado do Paraná.
Os veículos foram recuperados e a carga de cigarros foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas (MS).