O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, revelou na manhã desta segunda-feira, 13, no conselho técnico das semifinais do Paulistão, que ligou para o Gilvan Pinho Tavares, mandatário do Cruzeiro, para falar sobre o interesse do clube mineiro no meia Valdivia.
O dirigente palmeirense afirmou ter entrado em contato com o cartola da Raposa para reiterar o desejo de renovar o vínculo do atleta, que termina em agosto. A relação entre as duas diretorias é boa, sobretudo por conta do diretor-executivo Alexandre Mattos ter trabalhado no Cruzeiro nos últimos dois anos.
“Não incomoda nada (a procura), é normal, só vem a mostrar o valor que tem esse jogador. Já conversei com o presidente Gilvan, demonstrei que tenho todo o interesse em renovar com o jogador, que o jogador tem todo o interesse de renovar com o Palmeiras, que é só uma questão de um acerto, de um novo contrato. Eu espero que isso aconteça o quanto antes, mas não existe pressa”, falou Nobre.
O Cruzeiro, ao que tudo indica, parece conformado em não contar com o jogador imediatamente. Em entrevista à ESPN Brasil, o diretor de futebol Valdir Barbosa admitiu que gostaria de contratar o Mago para a disputa do restante da Libertadores, mas não conseguiu o aval do Palmeiras.
A Raposa teria de pagar uma compensação financeira ao Palmeiras para liberá-lo antes do término do contrato, em agosto. Isso porque Alexandre Mattos deixou claro que o Verdão não tem interesse em receber nenhum jogador em forma de troca. A única maneira da liberação ocorrer é com dinheiro.
Assim como em ocasiões anteriores, os dirigentes palmeirenses reiteraram nas entrevistas o desejo de renovar com Valdivia. A situação, porém, não é tão simples. Luis, pai do atleta, está no Brasil para tentar definir a situação, mas a última reunião com o Verdão, na semana passada, deixou a situação um pouco mais complicada, já que a proposta do Alviverde é considerada baixa.
Recuperado de lesão muscular, o Mago já voltou a jogar e foi fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, pelo Paulistão, com participação na jogada do gol de Leandro Pereira. Ele tem evitado comentar sobre a negociação.