No último dia 9, 22 mulheres que participaram do Curso de Corte e Costura da Escola de Moda de Qualificação Profissional, que funciona junto ao antigo Procap, em Panorama, receberam seus certificados de conclusão.
As participantes são da 5ª e 6ª turma do projeto que é desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura, através do Fundo Social do município e o Governo de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Estado.
A gestora do fundo social local e primeira-dama da cidade, Maristela Bortolatto Cunha conduziu a entrega de certificados ao lado dos vereadores Abel de Oliveira, João Antônio da Silva Neto, Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro, Alex Júnior Montanha e da professora Mônica Brigagão, que, na oportunidade, representou o Setor de Educação.
As autoridades presentes enalteceram a importância do trabalho realizado, destacando que as atividades propiciam a interação social, com a aprendizagem e consequente geração de emprego e renda.
O curso subdivide-se em dois módulos. No módulo inicial, as participantes aprendem o básico do corte e costura e, no módulo roteiro, passaram a trabalhar de maneira mais avançada, exigindo o emprego de técnicas mais sofisticadas.
A Escola de Moda conta com a instrutora Maria Sônia Severina da Silva recebendo auxílio total da Diretoria Municipal de Cultura, coordenada pela professora Geni Arbid.
A diretora da assistência social do município, Carla Juliana Sichieri Peres e a chefe do Setor Dulcinéia Aparecida Tamos Cotrin também estiveram presentes ao evento.