Com mais de 100 participantes, o Espaço de Paz do Programa Escola da Família, na E.E. Profª Fleurides Cavallini Menechino tem atraído cada vez mais alunos de 11 a 14 anos e jovens de 18 a 25 anos.
As aulas acontecem sempre aos sábados e domingos, das 9h às 17h e abrangem projetos nos eixos do esporte, saúde, cultura e qualificação para o trabalho.
Os projetos costumam reunir em média 120 participantes. Além dos jovens, existem projetos voltados para públicos de outras idades.
De acordo com Edna Cossi Bragatto, vice-diretora do Programa Escola da Família, os mais velhos optam por aulas de atividades manuais. Os cursos mais procurados são aulas de pintura em tela, bordado xadrez, vagonite, pintura em tecido, crochê, decoupagem, oficina de EVA e padaria artesanal.
“Nós temos muitos projetos que são desenvolvidos no espaço escolar e eles variam muito conforme os eixos”, disse ela.
Os projetos são desenvolvidos com objetivos e justificativas, conforme as habilidades de cada universitário que atuam em conjunto no decorrer do programa.  
Conforme a vice-diretora, os projetos que vêm se destacando este ano são a escolinha de futsal, informática, unhas artísticas e, oficina de EVA.
A Escola é aberta para toda a comunidade. Os cursos são gratuitos e não somente para os alunos da unidade escolar, todos podem estar participando.