Ontem, 17, pela manhã, durante 40 minutos atiradores e autoridades participaram da solenidade antecipada dos 367 anos do Exército Brasileiro, datado de 19 de abril de 1648. O público presente pôde relembrar a história do Exército.
A solenidade no Tiro de Guerra comandada pelo subtenente Moura, instrutor chefe da turma de 2015, teve na programação oficial o hasteamento das bandeiras feito pelo prefeito José Antonio Pedretti, diretor do TG; vereador Milton Polon, representante do Poder Legislativo e pelo capitão Ivan Garcia, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena; apresentação da tropa pelo atirador Silva; canto da canção do Exército; leitura da ordem do dia pelo capitão Vargas e assinada pelo general do Exército Vilas Boas, palavras das autoridades; desfile da tropa e canção do Hino a Guararapes que conta a história de criação do Exército.
O subtenente Moura afirmou a reportagem que a solenidade foi muito boa. Ele também destacou que o Exército Brasileiro tem entre seus objetivos os valores cívicos e militares, tais como a lealdade, disciplina, a coragem, determinação, companheirismo e a fraternidade.