O bboy adamantinense Fernandinho participou nos dias 16 e 17 deste mês, em Jundiaí, do Breaking Combate 2015 – evento valia vaga para competição na Espanha – e não decepcionou os seus torcedores. Além do segundo lugar na modalidade 1 vs 1 batalha homem contra homem, que contou com os 32 melhores bboys do País, ele ainda garantiu novamente o primeiro lugar na modalidade 2 VS 2 ao lado do prudentino Eduardo Chaves Cordeiro – o bboy Duh.
A dupla venceu nesta modalidade também em 2014, quando garantiu vaga em disputa mundial, na Itália, onde conquistaram o vice-campeonato. A vitória no Breaking Combate garantiu não apenas a vaga na competição, como também as passagens áreas e hospedagem na Europa, onde durante uma semana realizarão turnê por diversos países.
“Estou muito feliz pelo resultado. Estou sempre nas melhores colocações das competições e treinando muito para alcançar meu objetivo de representar bem minha cidade e minha equipe”, destaca o adamantinense.
O Breaking Combate é um evento internacional de bboying e bgirling, que reúne os melhores competidores que buscam vagas para os mundiais na Europa. Desde 2013 o evento é anual e proporciona a celebração da cultura Hip-Hop e intercâmbio com os dançarinos e os demais praticantes dessa maravilhosa cultura.
Fernandinho está entre os melhores dançarinos de break dance do Estado e é destaque pela habilidade e desenvoltura. Sua técnica, cada vez mais aprimorada, e as coreografias próprias também conferem diferenciais que fazem do adamantinense um dos destaques do interior paulista. Ele conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Adamantina, Laboratório Adamantina, Santana Climatização, Alencar Encanador e Laércio Miguel.