Com a chegada dos dias mais frios, finalmente o número de casos de dengue em Dracena começa a cair. Até quinta-feira, 21, a cidade contabilizava 1.358 casos da doença, sendo que a grande maioria das pessoas já não apresenta mais os sintomas.
No primeiro trimestre do ano, no auge do número de casos, a Vigilância Epidemiológica (VE) registrava uma média de 80 casos por semana, apesar de o índice variar bastante. Havia semanas em que se registrava pouco mais de 20 novos casos, mas também houve semanas em que mais de 220 foram contabilizados pela VE, dependendo muito da quantidade de chuvas no município. No entanto, neste mês houve uma queda expressiva no número de casos de dengue, com uma média de dez novos casos por semanas.
A Prefeitura informa que o combate ao mosquito transmissor da dengue não depende apenas das ações da administração, mas sim da somatória de ações individuais de cada cidadão.
O Centro de Hidratação inaugurado há pouco mais de um mês, já prestou 361 atendimentos até quinta-feira, 21. Visando diminuir a quantidade de atendimentos prestados no Pronto Atendimento Municipal (PAM), o Centro é destinado exclusivamente para aplicação de soro intravenoso em pacientes que estão desidratados em decorrência da dengue.
SERVIÇO – O Centro de Hidratação está situado nas dependências da ESF Jardim Jussara localizada na rua Miguel do Nascimento, n.º 1.030. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Em caso de suspeita de dengue, a população deve continuar procurando o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.