Parte do antigo prédio do almoxarifado municipal de Dracena, localizado ao lado do Poupatempo, começou a ser demolida ontem, 26, para construção da sede própria da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep).
O prédio foi doado pela Prefeitura à Emdaep, através da lei complementar número 427/15, para a construção de sede própria da Empresa que vai deixar de pagar aluguel como ocorre atualmente. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prédio está com a estrutura condenada e por isso está sendo demolido.
“A demolição está sendo efetuada por empresa contratada pela Emdaep e os materiais retirados, serão utilizados em outras obras públicas da municipalidade”, informa a assessoria.
O encarregado de setor da Secretaria de Obras, Luiz Pedrini, explicou à reportagem que as telhas não têm como serem utilizadas em obras por serem muito velhas. “Mesmo assim, os cacos servirão para tapar buracos e erosões nas estradas rurais”, informa. Quanto ao madeiramento, Pedrini enfatiza que serão armazenados para reutilização.
Em entrevista ao JR, o secretário de Obras, Aparecido Celestino, havia confirmado na semana passada que as madeiras serão reutilizadas na construção de um novo almoxarifado municipal. Celestino havia informado, também, que a demolição do prédio não estava programada para ser realizado pela Prefeitura neste ano e sim em 2016.
A Emdaep por sua vez explica que o projeto civil da nova sede está quase pronto e o objetivo é construir o mais rápido possível a sede própria.