No início deste ano a Prefeitura de Dracena deu início a obras de melhoria no Terminal Rodoviário “Vereador José Pereira Maroto”. A população aprovou as reformas do local que ganhou nova pintura, forros de PVC e revitalização nos pisos e banheiros.
Os munícipes aguardam uma cerimônia de reinauguração e principalmente a parte de acabamento de algumas partes da infraestrutura. A principal queixa tem sido a demora na liberação dos banheiros. Comerciantes e passageiros atualmente utilizam os sanitários ao lado do bebedouro que são pequenos e ainda não passaram por reforma.
Outro problema que também incomoda os visitantes é a falta de letreiros no local. Apesar de a rodoviária ser pequena, não há placas sinalizando a localização dos banheiros ou guarda volumes.
A chuva do último domingo, 3, deixou os comerciantes do terminal bastante frustrados. Devido um problema no telhado, a água da chuva se acumulou no forro e caiu em frente às lanchonetes e uma loja.
O secretário de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, disse à reportagem que a empresa responsável já foi notificada do problema no telhado e realizará o reparo ainda nesta semana. Segundo ele, a empresa será responsável pela manutenção do telhado e do forro durante cinco anos seja qual for o problema.
Quanto aos banheiros, o secretário informa que houve vazamento na parte hidráulica e o reparo está sendo providenciado, assim como os letreiros que devem ser instalados até a semana que vem.
Na manhã de quarta, 6, ocorria a instalação das câmeras de segurança. O objetivo é oferecer mais segurança aos comerciantes e passageiros e coibir ações de vândalos com imagens que serão gravadas e enviadas diretamente para a central de monitoramento.