Na manhã do último dia 28, foi realizada no Centro Comunitário de Nova Guataporanga, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e a 1ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O evento, que este ano teve como tema a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes” – Fortalecendo os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, propôs uma reflexão sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente no município, bem como melhorias nas ações direcionadas a essa faixa de idade.
A demanda dos convidados se deu por crianças e adolescentes, autoridades, vereadores, funcionários, secretários e diretor municipal, coordenadores de escola, membros do Conselho Tutelar, servidores da Saúde e servidores da Assistência Social de Nova Guataporanga.
A abertura foi feita pela oradora Marli Rosa de Souza, seguida da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Luciana Baratelli, e pelos pronunciamentos do prefeito Luiz Carlos Molina. Fizeram parte da composição da mesa o refeito Luiz Carlos Molina, vice-prefeito José Viscardi Gouveia Dias, secretária da Educação, Dejanira Rosa Augusto, coordenadora da Escola Municipal Adriana Romanholi,  presidente CMDCA Luciana Barateli, presidente do CMAS Tatiana Maymoni, gestora da Assistência Social Luiza Cristina Cagliari Freire, presidente do Conseg Jurandir Ferreira de Carvalho.  
Após palestra com a assistente social Fátima Elizete Zanoni Mastellini, foram formados os grupos de trabalho para discussão e apresentação de propostas, além da escolha de delegados para participarem do encontro regional.
A Conferência contou ainda com uma apresentação artístico-cultural de crianças e adolescentes do Projeto Recrearte e o Coral da Escola Municipal Mais Educação.