A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente cortou 145 pés de eucaliptos plantados na área verde do Jardim das Palmeiras, ao lado da Emefi Ottília Braz Noguerol na semana passada. Entretanto, quase dez dias se passaram e os troncos e galhos que foram cortados continuam no local, deixando a área poluída visualmente e impossibilitando que crianças brinquem naquele campo.
Segundo o secretário da pasta, Antenor José de Oliveira Filho, o empreiteiro responsável pelo serviço realizou o corte dos eucaliptos, mas por motivos pessoais não pôde fazer a retirada como checou a reportagem. Antenor disse que estabelecerá um prazo para a limpeza da área e caso não seja realizada, irá fazer um boletim de ocorrência de preservação de direitos para realizar a contratação de outros profissionais, e assim fazer a limpeza.
Quando a área verde estiver devidamente limpa, o secretário informou que serão plantadas mudas de árvores nativas, espécies de porte médio que não apresentam risco à população como ocorria com os pés de eucaliptos, por estarem próximos de residências, escola e academia ao ar livre.
Conforme Antenor já havia dito anteriormente, o eucalipto é uma espécie de extração e não deve ser plantado em áreas urbanas. Moradores das imediações pediram a retirada das árvores por poder apresentar certos tipos de riscos, principalmente em dias de chuvas e aguardam que o local seja limpo o mais breve possível.