A fria noite da última sexta-feira protagonizou a primeira partida das semifinais da 2ª Copa Montreal de Futebol Amador, competição organizada e promovida pela Secretaria de Esportes de Dracena com a parceria do empresário Osvaldo Garcia, da Montreal Representação.
As equipes Ademar do Gesso FC (Dracena) e Monte Castelo fizeram uma partida eletrizante com igualdade durante todo o tempo. O técnico dracenense Bobô teve á disposição: Caio Bolonhin, Luquinha, Leandro, Pingo, Pará, Budé, Raul, Vô, Miltinho, Tatinho, Murilinho, Jeanzinho, Dandan e Fernandinho. Já Monte Castelo, do técnico Centoma, atuou com Michel, Gelton, Binho, Olair, Nenezinho, Evandro, João Paulo, Val, Canarinho, Jefão, Milson, Anderson e Léo.
JOGO – Monte Castelo começou bem o jogo, mas desperdiçou boas chances logo no início, o que facilitaria a vida da equipe. Dracena também chegava com perigo mas não conseguia finalizar em gol. Aos 10 minutos da etapa inicial o primeiro gol da partida, Jefão, que substituiu Canarinho fez Monte Castelo 1 a 0. A partida ficou ainda mais disputada no segundo tempo quando Dandan, aos 30 minutos empatou. Seis minutos depois, Monte Castelo voltou a ficar na frente com Anderson. Mas o jogo iria para os pênaltis após Leandro empatar em jogada de bola parada aos 45 minutos.
A competência nas penalidades é o que decide uma vaga para a final e Monte Castelo não desperdiçou nenhuma cobrança. O único erro dracenense, de Pingo, custou a desclassificação da equipe.
A próxima semifinal ocorre na terça-feira, 2, no estádio Írio Spinardi, às 20h30, entre Paulicéia e Presidente Venceslau. A final está prevista para acontecer no dia 12, sexta-feira.